Sobre de 5 dicas mágicas para o sucesso!

17:03 Ticiana Souza 0 Comments


O que fazer com esses vendedores de 5 dicas mágicas para se alcançar o sucesso num piscar de olhos? O que dizer quando você sabe que só chega lá com muito trabalho, suor, lágrimas e esforço? Bom, eu desconfio...

Às vezes eu sou iludida a pensar que o mundo é tipo um supermercado gigante, onde eu posso escolher exatamente o que eu quero e comprar na hora que eu quero e comer quando e onde eu quiser.
Parece exagero, mas é isso que andam vendendo por aí e a gente acolhe, sorri e ainda agradece, mas não percebe que muitas vezes nem um supermercado tem tudo o que eu quero, imagina o resto?

Esses dias lendo e escrevendo me deparei com a passagem onde Jesus foi pra uma festa de casamento. E aquele povo sabia fazer festa né? Uma semana curtindo! Mas chegou aquele momento onde o vinho acabou, e como fazer festa sem a bebida mais tradicional do momento? Aí lá foi a Mãe de Jesus pedir pro filho dar aquela ajudinha básica e acabar com a vergonha do casal.

O mais interessante pra mim é que Jesus podia sei lá, multiplicar o vinho de forma simples e rápida, como multiplicou os pães e peixes em outra ocasião. O que me intriga e acabou me ensinando também foi que, Jesus faz os caras trabalharem e muito. Disse pra galera: “vai lá enche as talhas (que eram enormes) e depois leva pro mestre de cerimônia”. E ele deve ter ficado sentadinho lá só observando...

Agora pensa bem, se aqueles garçons não tivessem acreditado na palavra de Maria – faz o que ele mandar – e não tivessem acreditado que Jesus poderia mesmo resolver o problema, o milagre não teria acontecido. Provavelmente, e eu gosto de pensar assim, o milagre que fez a água se transformar em vinho aconteceu no processo, no caminho de encher as talhas e levar para o mestre.

E eu preciso te dizer friend: a vida é assim! Cheia de pequenos milagres espalhados ao seu redor, mas você precisa levantar, perceber e até mesmo ouvir o que a vida, seus amigos, chefes, professores, mentores, o que Deus tá dizendo que é o melhor a se fazer e DAR OS PASSOS. 

E gente, como a minha vida é feita de passos que fui dando e de caminhos que foram se abrindo conforme eu ia ouvindo as inspirações e me movimentando.
Tá difícil? Tá na crise? Nada muda? É sempre mais do mesmo? Será que já não passou da hora de fazer aquela faxina e se lançar? Não adianta botar a culpa nos outros, na Dilma sei lá, se você não tem feito nada pra chegar lá. 

Encontrou 5 dicas de como fazer sua vida melhor? Tire todas elas do papel, ou do post do facebook, levanta a poupança do sofá da lamentação do “não consigo” e bora se aventurar.
Não tenha medo de encarar suas limitações, não tenha medo de pedir ajudar, ninguém sabe tudo sobre tudo já dizia um filósofo grego.

Encare quem você é, encontre aonde você quer chegar, depois pense se é mesmo o melhor pra você e #partiu. Se você se abrir a vida vai sorrir de volta e vai mandar sempre alguém pra te dizer como fazer, e uns outros pra te ajudar a carregar as talhas, encher de água e por aí vai...

0 comentários: