Bom recomeço!

17:47 Ticiana Souza 0 Comments


“Faça o que é certo, e depois de ter feito, deixe TUDO nas mãos de Deus”
C. S.Lewis

Os primeiros dias do ano são sempre propícios para planejamentos, novas metas e planos para organizar a vida. Eu gosto sempre de me propor uma faxina, tanto material quanto mental e emocional, pra deixar de fora o que não contribui para meu crescimento, o que me prende e me impede de avançar nos caminhos que pretendo seguir.

Esse ano tive que repensar a vida antes mesmo do ano começar, tive que recalcular os planos e os desejos, meses antes. Mas não acho mesmo que exista uma data específica para recomeçar e se dar a oportunidade de redefinir metas. Todo o dia é um novo dia e posso recomeçar sempre.

Só que recomeçar é doloroso e trabalhoso, nem sempre é fácil e algumas vezes a gente leva um tempo pra se acostumar e pegar o ritmo do caminho novo. Nem sempre temos certeza das escolhas que fazemos, será que eu fiz o que era certo? Enquanto pensava nisso, me deparei com essa frase do Lewis (que eu amo) que se encaixou muito com o momento da minha vida e me fez repensar nos recomeços de 2018: Faça o que é certo, e depois de ter feito, deixe TUDO nas mãos de Deus”.

Fazer o que é certo nem sempre é feliz, fácil e prazeroso. Muitas vezes nem temos a certeza de que, o que fizemos é realmente o certo, às vezes só o tempo pode confirmar. Outras vezes, mesmo nosso coração teimoso discordando, a razão continua afirmando que sim, eu fiz o que era certo. E 99% das vezes é isso mesmo...

Só que, mais difícil do que fazer o que é certo, penso que deixar TUDO nas mãos de Deus é muito, muito, muito mais complicado. Ainda mais pra mim, pra nós, que temos essa mania de querer resolver tudo do nosso jeito, com essa nossa pequena visão que não vai muito além dos nossos desejos, carências e egoísmo. Abrir mão desse “poder” ilusório é difícil demais!

Mas eu descobri que algumas vezes a vida vai pedir sim pra fazermos o que é certo e depois não fazer mais nada, somente deixar tudo nas mãos de Deus.  E como isso é grandioso e desconhecido, desafiador, mas muito necessário.

Se a gente escolhesse sempre, ao menos tentar fazer o que é certo e deixar tudo na mão de Deus, confiando que Ele cuida de nós muito melhor do que uma mãe cuida de seu filho, talvez evitaríamos milhões de contratempos na vida, talvez vivêssemos de verdade o amor, o perdão e todas as possibilidades incríveis que a vida tem pra cada um de nós. Mas não é fácil e nem sempre vamos conseguir viver isso plenamente. Mas pensar sobre, refletir sobre isso ante as escolhas da vida, já é um bom caminho andado.

E no fundo, no fundo, em muitas situações a gente sabe o que é o certo, o que é preciso fazer, a postura a se tomar, o que deveríamos estar fazendo, o caminho que precisamos trilhar. O difícil é fazer...

Por isso eu te digo, se hoje você ainda tem alguma situação difícil e mal resolvida e que você sabe que precisa fazer o certo, mesmo que isso seja arrancar um pedaço de você, te quebrar ao meio: FAÇA! E faça logo! A gente tenta sempre adiar, mas essa hora sempre chega...

Porque, por mais que você fuja, algum dia, qualquer dia, você terá que fazer o certo e deixar TUDO nas mãos de Deus. Sem aviso, sem opções de escolha, apenas a resolução de fazer o que é certo no hoje e confiar que Deus cuidará de tudo. Só isso e apenas essa opção.

Talvez nesse dia você fique uma noite sem dormir, ou muitas noites. Talvez você sinta dores em partes do corpo que você nem sabia que eram possíveis. E chore todos os dias, em horários e intensidades diferentes. E em alguns momentos você vai chegar a pensar que nunca mais vai encontrar o que deixou, e pode ser mesmo que não encontre.

Mas quando esse dia chegar e você fizer o que é certo e deixar o resto todo com Deus, toda dor dessa escolha terá um significado tão grande e valioso, que tudo o que você fizer em sua vida a partir daquele dia não poderá ser menos do que incrível.

2017 foi um ano muito importante pra mim e eu descobri que a intensidade da vida muda totalmente, quando nos deparamos com escolhas que quebram a nossa vida ao meio e que depois nada mais será como antes, nada! E que eu não posso desperdiçar nenhum segundo, pois pode ser o último abraço, o último vinho, o último olhar.

E o que aprendi e levo para 2018 é que, só é possível encontrar algum equilíbrio nesta vida se estivermos sempre em movimento...

Bom recomeço, boa caminhada pra você e pra mim!

0 comentários: