Essa tal felicidade...

23:41 Ticiana Souza 3 Comments


A gente cresce ouvindo: Você é feliz?
No começo é difícil entender o que é “feliz”. Alguns anos é impossível pensar no tal “feliz”.
É tanta espera, tanto desencontro. Às vezes a gente investe e não tem retorno. Luta e não ganha. Caminha e não chega nunca...

A vida prega tantas peças, e é confuso entender se a Dona Vida quer mesmo que eu seja feliz. Mas espera! Isso é interesse de quem?

Depois de um tempo eu descobri que talvez, ser feliz seja viver tudo de bom e de ruim ao mesmo tempo. What?
Tipo aquele dia em que tudo deu errado no trabalho, mas um beijo carinhoso no fim do dia fez o inferno virar céu. O trabalho está difícil, mas tem muitas outras coisas boas ao meu redor que me fazem bem.

Ah! As pequenas coisas...
Aí que tá! Qual tem sido o meu foco? O que eu tenho feito nas 24 horas que eu ganho todo santo dia? Como eu tenho vivido? Já parou pra pensar-analisar? Já parou pra pensar em quanto tempo você gasta cuidando de você (você gasta algum?)?  rs

Com os dias felizes-deprês-confusos (vários deles rs), eu entendi que a gente não pode perder NADA do que nos acontece, NADA!

Primeiro: porque muitas vezes a “felicidade” está bem ali, do nosso lado e a gente está tão preocupado em “ir em busca da felicidade = uma coisa que alguém disse que eu preciso ter”, que não reparou que ela já estava ali, só esperando você dar um minutinho de atenção pra ela, tadinha!
Li uma matéria na Superinteressante esses dias, em que o jornalista dizia que nossas sociedade foi programada para COMPETIR. Ah! A ganância... O que acontece?  Amor, família, amigos, viagens – o que é isso mesmo?
99% das pessoas não aproveitam nem 1% do que conquistaram, por que querem sempre mais e mais. A vida passa, as coisas passam, o dinheiro passa, e o que restará?

Segundo: descobri que sou feliz e uma pessoa muito, mas muito melhor e realizada quando eu tenho a humildade de aprender com tudo o que me acontece. Pode parecer uma derrota hoje, mas amanhã será parte importante para se conquistar a vitória.

Eu devo admitir que fiquei triste, que perdi, que errei. Olhar pra isso tudo e aprender a me CONHECER. Perceber minhas limitações, onde eu errei, onde estão as fraquezas. Encarar meu lado não tão bonito, dar um beijinho nele e deixar que ele me ensine a viver melhor.

Às vezes as pessoas vão pra tantos caminhos, loucuras, ganâncias, orgulhos, prazeres tentando encontrar o “feliz”.
Não há nada de errado em lutar pra conquistar algo que você quer, mas antes de se matar por isso, é importante ter a consciência de quem eu sou e do que eu realmente preciso pra me sentir pleno, livre, dono dos meus passos e ir a luta!

A vida é um caminho de superação, transformação, amadurecimento e bem difícil muitas vezes, MAS, eu posso sempre escolher o lado com a vista mais bonita...


*Indico dois filmes que me fizeram pensar horas sobre a vida:
Her (Ela) - Trailer (o melhor filme que vi nos últimos anos)
A grande beleza - Trailer



3 comentários:

  1. Lindo! especial ler isso hj... Obrigada!
    obrigada pela visita de seus versos... Obrigada por ser anjo de Deus em minha vida! S2
    Fique com Deus :)

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras! Obrigada por partilhá-las!

    ResponderExcluir