A verdade das coisas...

13:40 Ticiana Souza 3 Comments


Todos nós temos nossos momentos de crise, quando tudo fica meio confuso e difícil de caminhar. Alguns choram, pedem ajuda pro mundo inteiro. Outros se fecham e fingem que nada aconteceu.
Eu acho mesmo que esses momentos são as chances que temos de olhar para nós mesmos e fazer faxina geral. Eu acho que sempre é momento pra isso, aliás rs...

Não é fácil. Dói olhar pra dentro de nós, dói ouvir o amigo dizer exatamente onde estamos falhando. Dói saber que ainda tenho muito o que mudar, apesar de ter caminhado tanto... Mas o foco não é esse! 
Que cada vez que eu me sinta assim eu possa ser verdadeiro comigo mesmo, assumir a minha parte, dar nome aos meus sentimentos. Chorar se for preciso, pra que eles venham à tona, tomem forma, tenham nomes, significados...

É momento de ouvir a si mesmo. E momento de falar. Falar o que está preso dentro de mim, o que está escondido, o que precisa ser liberto para assim virar verdade. Sim! A verdade sobre mim, sobre os fatos, sobre os sentimentos.

Tudo tem suas consequências, por isso é momento também de pensar se o que eu guardei aqui dentro é realmente verdade, ou é algo que eu inventei pra me esconder das minhas crises, das oportunidades de crescer, se deixar lapidar, mudar... Meu esconderijo de estimação da vida real, onde tudo que eu falo dos outros, pode ser sobre mim, afinal.

Por mais que doa e que eu seja extremamente dramática, gosto quando a vida me joga na cara essas crises, esses pensamentos, esses momentos de me encarar. É lógico que eu sei que não posso mudar nada sozinha, mas é exatamente quando isso acontece que me torno fraca. Cai por terra meu lado “eu sei resolver tudo”, “eu sou forte”, e entra em cena a verdade das coisas.

E onde está a verdade, está Deus e a sua graça. Essa sim é capaz de transformar tudo. TUDO! E é Nele que eu me lanço, mas com os pés no chão, sabendo que se eu não der passos, Deus não pode fazer nada...
É 50/50. O milagre só acontece se eu tenho fé. E fé muitas vezes pode ser o fato deu reconhecer quem sou e o que preciso... É se abrir pra restauração todos os dias, sabendo o que estou restaurando de verdade.
Que Deus me ajude!!!! 

Tenho certeza que cantei isso aqui pra mim primeiro, e deixo pra você ouvir e rezar... 



3 comentários:

  1. as vezes é bom ler que não estamos sozinhos nestes "conflitos emocionais", não to desejando "dias ruins" mas ler isto me faz perceber mais "real" mais humana... pois é "a vida não ta fácil pra ninguem"! #évero
    partilhas assim me faz estar mais leve... vc disse o que precisava dizer, refletir o que precisar refletir e só em ler e sem pronunciar uma palavra, disse! estou aliviada e de volta a caminhar... E que Deus nos Ajude!
    a vida que segue...
    obrigada mais uma vez pela visita!
    Seja Feliz Dona Tici ;)

    ResponderExcluir
  2. Sempre aberta a Restauração!!!!!

    "Lágrimas são suor
    De almas que lutam só
    Só Deus pode entender
    O que lhe causa a dor
    Pense no seu Senhor
    Recorra ao Seu amor
    E creia ele é fiel
    Justo é o seu amor"

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog! Continue escrevendo, faz bem ler! Parabéns tb pela sua participação na música "Vou Confiar", com o Dunga. Deus a abençoe sempre!

    ResponderExcluir