Recomeçar sempre!

13:39 Ticiana Souza 4 Comments

Olhar para tudo
Aprender com o que passou
Escolher caminhos diferentes
Recomeçar sempre!



É preciso caminhar, seguir em frente, sempre! Mas não podemos esquecer do que passou, olhando para tudo como uma forma de aprendizado.

Pense um pouco: Foi difícil o que você viveu no passado?
Eu preciso dizer: É bom olhar pra trás e constatar: foi difícil, mas eu superei! Passou...
Nisso somos chamados a contemplar as maravilhas que Deus faz e fez, a Sua presença conosco e o Seu amparo em todos os momentos.

Olhar para as provações que passaram é também um alerta de que não somos perfeitos e que a vida não é um mar de rosas. Nos deixa atentos e nos ajuda na luta de não nos deixar vencer pelos problemas.

Não é olhar os erros e se lamentar, se condenar. É olhar e aprender a não cometer os mesmos erros, é olhar e ver que mesmo com muito sofrimento TUDO PASSA!

É dizer para si mesmo todos os dias: Não posso ser o mesmo, fazer as mesmas coisas, cometer os mesmo erros.
Todos nós sabemos o que devemos e o que não devemos fazer.
A nossa própria vida nos mostra, nos dá sinais.
Cabe a cada um escolher!

E saiba, em todas as escolhas, em todos os momentos DEUS TE VÊ!

Mais um dia, mais uma chance...


Para refletir: I Cor. 10, 1-12


Tici

4 comentários:

  1. Estou passando por um momento assim: de recomeço!
    Não é fácil, mas a Misericórdia de Deus é tão grande que os nossos piores erros podem ser trocados por fortes aprendizados e amadurecimento verdadeiro.

    Isso me marcou agora muito forte enquanto eu li esse post da Tici. É tempo de usar todo o meu passado pra que eu amadureça e troque por uma felicidade sincera, por um sorriso de verdade que foi realmente batalhado e conquistado.

    Parabéns Tici!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tici!!
    Amei seu blog,estou ansiosa para o sua proxima postagem!!
    Fica com Deus
    Bjo*;
    Jhessica Gomes

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, Deus sempre berra na nossa orelha: "Vai passar PO! paciencia né meu filho?"
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia PRIMAA !!! Tudo passa sempre !! mto bom o post !!

    Bejos p todos e uma ótima semana !! =*

    ResponderExcluir