Reorganizando pensamentos, aprendendo com a vida!

22:07 Ticiana Souza 4 Comments

A vida é feita de estações. Algumas quentinhas e acolhedoras, outras cinzentas e sem frutos.
Alguns dias vivemos todas as estações em menos de 2 horas! rs

Hoje foi um dia corrido, semana tensa, muito trabalho, doença, confusão de sentimentos, muitos pensamentos.
Mas eu tento sempre escolher não deixar isso tudo passar, sem que eu aprenda algo. Sei lá, é um hábito que criei depois de várias situações vividas.

Gosto de parar e refletir sobre tudo, achar os pontos negativos, os erros, onde preciso mudar, pra não cometer a mesma “burrada”.

E olho para o que me aconteceu de bom, e como isso é difícil! Muitas vezes algo que na hora eu achei que era um pesadelo, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido!!!



É... Não existe um manual para a vida. É impossível explicar tudo o que somos, queremos, sentimos. É impossível compreender os homens e as mulheres (SIM, os DOIS rs).

E é impossível deixar a vida passar e continuar o mesmo!

Tantas coisas acontecem, tantas pessoas entram em nossa vida... E tudo isso tem um para que!
Quando nos sentimos confusos, cansados das situações, sem saber mais o lugar das coisas dentro de nós, é sinal de que está na hora de rever todos os conceitos. TODOS!!!

Isso não é ser fraco, desistir. Não! É se reconhecer ser humano, em constante transformação, e que precisa sempre, em algum momento da vida, enfrentar grandes lutas, para se tornar 1% mais parecido com o “seu eu melhorado”, rs.

Que as minhas lágrimas, sorrisos, declarações sinceras, orações, decisões, suor, sejam para ser uma Ticiana um pouco melhor, a cada dia.

E que tudo isso me faça ter somente o que é meu, aquilo que se encaixa em mim e que nenhuma situação poderá jamais tirar.


"Nem tudo o que enfrentamos pode ser mudado. 
Mas nada pode ser mudado enquanto não for enfrentado."
James Baldwin 
(o primeiro escritor a dizer aos brancos o que os negros americanos pensavam e sentiam)

*Minha cara, esse cara. Curti!

4 comentários:

  1. Ameei! Seu post se 'encaixou' com meu estado atual de espírito. rs
    Em especial me inquietou qdo vc fala de tirar um APRENDIZADO das situações independentes de quais sejam.Penso que isso seja realmente VIVER.Cair,levantar,chorar(de alegria,de tristeza)errar,errar de novo,melhorar,e lutar pra isso.E vivendo alegramos o Autor da vida que a criou para ser vivida em plenitude e tb nós entendemos que a felicidade está onde mts vezes nem imaginamos,consiste em saber viver.O artista não errou: "É preciso saber viver." ♪

    ResponderExcluir
  2. Como diria o Pagodeiro Zeca.... "aos trancos e barrancos lá vou eu, sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu...."


    Vlw por mais um post Tici =)

    ResponderExcluir
  3. Nossa Tici! Bem reflexivo seu post!!! = )
    Me fez lembrar de um trecho de uma música do cd novo da Sandy: " A vida é assim
    Não vem com manual
    E só perde quem não corre atrás
    Quem não joga o jogo
    Por ter medo de errar
    Mas quem se sente pronto pra viver
    Deixo o sol guiar o meu olhar
    E assim eu vou!"


    Bjim e fique com Deus
    Edna - RJ

    ResponderExcluir
  4. Também me sinto assim: revendo conceitos, pessoas, meu próprio comportamento e, até mesmo (e principalmente) as expectativas que eu havia criado... Parar de cometer os mesmos erros é essencial, né? Mas é difícil mudar. Realmente, mudamos 1% por vez, e de uma maneira bem demorada. Quero manter em foco os meus sonhos, criar outros, planejar e vivenciar um futuro melhor do que esta sendo o presente. Ficar mais próxima de quem me faz realmente bem e deixar as feridas fecharem... Enfim, seu texto falou com o meu estado de espírito atual.
    Abraços de alguém que é de SP. :)

    ResponderExcluir