Descobrir o que eu realmente preciso...

00:08 Ticiana Souza 1 Comments

Vejo muitas pessoas dizendo: "Ninguém muda". E fico pensando: O que é mudar?

Encontrei definições interessantes pra isso...
"Dispor de outro modo, desviar. Mudar a rota, tornar-se diferente, física ou moralmente. Tomar outra forma. Tomar outra direção. Converter, transformar..."

Eu gosto de imaginar o processo de mudança, como o da poda de uma planta. Corta-se os galhos, tira-se as folhas ressecadas, e as flores que murcharam. Tira TUDO o que não presta mais!


A planta perde? Sim, e muitas vezes fica até bem diferente do que era. Mas se isso não acontece, não se dá espaço para folhas novas, flores novas, frutos novos... Ela se renova e renasce mais linda e "mais ela" do que antes.

Pra mim a vida é assim, algumas coisas precisam ser jogadas fora, podadas, cortadas...
Dói? MUITOOOOO!!! Mas é preciso se renovar!


Quem não pensa assim, anda por aí carregando milhões de coisas, situações, pessoas, sentimentos, relacionamentos... E vai desviando aos poucos do que realmente é essencial.

Não é ser "bitolado", nem se abrir pra uma "lavagem cerebral", não!!! É ir podando o que lá na frente pode atrapalhar o caminho e me desviar da minha meta final. O que pode acabar com o plano de Deus para minha vida!

Em muitas situações que se passam comigo, às vezes de sofrimento e dificuldade, eu tento sempre me lembrar que é só uma oportunidade, uma chance de rever as coisas, e descobrir o que eu realmente preciso.


O que eu preciso podar, mudar, jogar fora, dar um basta, para que amanhã eu acerte mais que hoje? Esse deve ser o meu pensamento.

É questão de princípios, prioridades, decisão...

Somos todos imperfeitos, incompletos, maltrapilhos... Mas a cada dia, em cada esquina, em cada pessoa que entra em nossa vida Deus diz:
- "E aí, vamos mudar esse roteiro, largar essa capa velha, vestir uma veste nova e caminhar para chegar cada dia mais perto do que Eu sonhei para você?"

E é tão bom saber que eu tenho amigos, família, Deus me apoiando, me acompanhando nessa "faxina", dando sabedoria, discernimento, coragem!

A escolha é pessoal e diária.
Mais um dia, mais uma chance... E eu não vou desistir! =]


Minha inspiração veio daqui ó: Maltrapilho...

Um comentário:

  1. Esses dias eu fui cortar o cabelo e pedi pra cabeleireira cortar do jeito que ela achasse que ficaria bonito. Dai ela virou pra mim e disse bem assim: "A gente tem que confiar muito no cabeleireiro para deixar cortar assim, sem nem ver o que ele está fazendo atrás... Que bom se a gente fosse assim com Deus também! Às vzes pedimos para Deus cortar nossos galhos e não confiamos tanto... Mas Deus sempre sabe a forma mais linda de nos podar"... Fiquei sem palavras!!hahahaha :p É bem por ai!!! Lindo texto!

    ResponderExcluir