Escolher é excluir

12:15 Ticiana Souza 1 Comments

Hoje li uma frase que dizia: 'Escolher é excluir'...
Poxa como é duro ler isso... E como é difícil saber que é uma realidade.

Não tem como, quando escolhemos uma coisa, estamos excluindo várias, automaticamente. Não é questão de ser 'bairrista', preconceituoso... É algo que está incluído na decisão.

Se eu escolho algo pra mim, pra minha vida, eu estou deixando outra realidade de lado. E isso não é ruim...
Porque toda decisão traz frutos, novidades, conquistas, AMADURECIMENTO, paz...
E como é bom desfrutar das surpresas escondidas nas escolhas que fazemos.

Mas para chegar lá, nos frutos, nas surpresas, é preciso se DECIDIR.
Ninguém pode viver 'em cima do muro', com o 'pé em duas canoas', sem saber se vai pra lá ou pra cá.

É preciso tomar decisões!!!

 
Me lembro de uma frase do Papa que diz que o jovem que não se decide nunca, será uma eterna criança...
E como é ruim ter alguém assim perto da gente, uma pessoa cheia de incertezas, medrosa, sem rumo. Dependente, confusa, carente.

Ou as vezes, uma pessoa cheia de surpresas. É, porque a cada dia ela quer algo, faz algo, mostra uma nova face do 'seu eu'.

A vida passa, a gente cresce, e a cada dia somos levamos a tomar decisões. Ainda mais quando dizemos que somos de Deus, que o servimos. Tá aí uma decisão linda, mas difícil e séria.

Porque uma vez que escolhemos por Deus, excluímos tudo o que não vem Dele! Excluímos o que é mentira, e vivemos na luz.

Será que estou realmente vivendo como alguém que vive na verdade?
Ou ainda faço escolhas na escuridão, onde ninguém vê (ou quase ninguém)?

Deus tudo vê... E tudo pode!
Se acreditamos nisso, e escolhemos por Ele e por Sua vontade, todo o resto fica mais claro...
Pois nada é impossível para Deus!

O importante é não desistir... E caminhar...

Um comentário:

  1. Tomei uma decisão, mas meus sentimentos ainda estão em cima do muro. Que bom que o seu texto me fez pensar mais sobre isso...

    http://lauravazio.blogspot.com/

    ResponderExcluir