É hora de ajustar o coração!

12:15 Ticiana Souza 3 Comments

Chega a Quaresma e com ela jejuns e promessas interessantes, eu diria... rs
Depois da missa de cinzas, fiquei pensando nessas 'promessas'.

De que adiante a pessoa ficar 40 dias sem beber Coca Cola, ou sem comer chocolate, se ela continua sem falar com o pai, sem perdoar aquele amigo, e o pior, distante de Deus?!

Os jejuns são sim muito importantes, mas será que não precisamos deixar de fazer, ou até mesmo fazer alguma coisa mais importante do que algo material? Fica aqui a dica... Pare e pense, ainda dá tempo de rever suas prioridades.



Hoje na capela (um dos meus propósitos), olhava pra Jesus Eucarístico e Ele me confirmava o maior desejo Dele pra mim nesse tempo: Estar com meu coração próximo ao Dele!

Quaresma não é tempo de tristeza, de ficar se lamentando "Ah! Vou ficar 40 dias sem isso, ou aquilo". Não! É um tempo lindo que a Igreja, em sua linda tradição, não concede para olharmos para nós mesmos e nos desapegarmos de TUDO o que nos afasta de Deus.

E quantas coisinhas, pequenininhas, do nosso dia a dia que nos fazem esquecer da presença de Deus, de pensar como Ele, agir como Ele, com Ele, por Ele.

Meu desejo para mim e para você nessa Quaresma é o de ajustar meu coração na batida do Coração de Jesus, estar próxima a Ele, voltar ao que realmente merece e tem valor!

Acredite! Sempre é tempo de recomeçar...
Que Deus reserve boas surpresas para nós...

Para rezar, indico a música: Mestre Amigo, na linda voz de Suely Façanha.

3 comentários:

  1. O Padre da minha paróquia sempre fala que o que precisamos é de um jejum de lingua rs ou sejaa parar de falar mal da vida alheia hehehehe

    Não adianta nada fazer 40 dias de jejum se esse jejum não me aproximar de Deus! Precisamos entender o verdadeiro sentido do jejum!

    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  2. oi ticiana tudo bem?
    me chamo João Gabriel e estava por acaso lendo seu post e achei interessante...
    sabe, é uma coisa que eu sempre me questionei, pq as pessoas fazem Jejum de algo material, nunca vi ninguem falando que vai fazer jejum de levantar mais cedo para rezar, ou algo assim, acho que é mais facil, mas ai vem uma pergunta, quem estamos enganando, a Deus?

    obrigado pela oportunidade...espero que possamos trocar muitos posts.
    abraço

    João Gabriel
    @djgabriel_pjf

    ResponderExcluir
  3. Quaresma é tempo de recomeço.Que possamos nos
    ajustar mais à vontade de Deus,e deixar que ele
    realmente trabalhe em nós...com seu amor,e sua
    misericórdia.

    ResponderExcluir