Quem se cuida não se perde pelo caminho

18:48 Ticiana Souza 1 Comments



Hoje foi dia de parar, silenciar, ler, escrever, rever...

Existe tempo pra tudo: pra chorar, se divertir, voltar atrás, se lançar... E é tão bom quando a gente percebe e busca viver cada coisa ao seu tempo. Mas como é difícil ser dócil para perceber e equilibrar tudo.
Em meio as dificuldades é difícil entender o que acontece e para que aquilo acontece. Algumas vezes Deus, a vida nos tira tudo (ou quase), até temporariamente, apenas para que nosso foco se volte para o que é necessário. Para que pensamentos e sentimentos se organizem.

Ouvi um padre dizer nesse fim de semana, padre Delton, uma frase que deu sentido aos meus pensamentos, ele disse: quando eu não sei quando parar, não estou capacitado para continuar!

A vida é corrida, e se a gente não se esforça pra viver esses processos de escuta e avaliação, somos engolidos por muitas coisas que podem não merecer nosso esforço, nos desgastamos sem perceber.
Lutar e sofrer por algo só vale a pena se isso me acrescenta, se me faz ser melhor pra mim e pros outros. Senão, só estou me machucando, me perdendo e talvez prejudicando o outro.


Há a hora certa pra tudo, quem se liga, não perde a chance de ser feliz, mesmo quando tudo tenta dizer o contrário. Só temos uma vida pra viver, e cada um é responsável por vive-la bem. 

Quem se cuida não se perde pelo caminho, encontra novas e melhores formas de caminhar!

Um comentário:

  1. Se perder é triste, mas se cuidar as vezes não é facil... enquanto a gente não aprende a se cuidar vai torcendo pra que nos encontrem e nos coloquem de volta no caminho... assim acredito... assim espero...
    Lindo texto, fez-me bem le-lo...Obrigada! S2
    Fq com Deus! Bj

    ResponderExcluir