É sempre mais do mesmo... Até quando?

10:25 Ticiana Souza 0 Comments



Quem me conhece e acompanha meus posts sabe muito bem como tenho nojo e sempre participo de campanhas contra o abuso sexual e infantil. Quem é mulher sabe muito bem todos os tipos de assédios que sofremos. Hoje recebi a notícia de uma criança de 11 anos que foi estuprada por seu professor de música e teve a coragem de denunciar. Até quando minha gente? Até quando... :/  (veja a notícia aqui).

Quando escrevi, e quando canto a música "Mais do Mesmo" faço meu desabafo por todas as situações que não mudam, por todas as mentiras que nos contam, ou pior, as mentiras que contamos pra nós mesmos e que nos paralisam.
Quando canto que é “sempre mais do mesmo”, grito que não me conformo, pedindo que  Deus me dê a chance de nunca me acomodar e a coragem pra mudar as situações a minha volta.
 
 
Não canto para ser famosa, ou pra ganhar dinheiro, são consequências. Eu canto pra aliviar o que me aperta no peito, o que me dá nó na garganta e o que liberta e traz alegria ao coração.
E cada dia que passa eu sou mais feliz por pensar e decidir caminhar assim, porque sempre que eu canto vem a vida e me confirma que o caminho é esse.

Em abril vou cantar na cidade dessa pequena moça de 11 anos, em prol de uma campanha que quer ajudar muitas outras crianças e jovens que ainda não tiveram a coragem de denunciar – Vozes pela Vida. E que como isso me deixa feliz!!!
Não me acho a ativista, a sabedora de tudo, diferentona. Mas eu não posso negar que todas as vezes que eu canto “é sempre mais do mesmo” não falo só das minhas dores e indignações...

Não sei o que você pensa sobre isso, não sei como você encara a sua vida e todas as situações que dia após dia se arrastam e vão levando um pedaço da nossa vitalidade. Não estou aqui pra julgar a coragem de ninguém, mas para dizer que não precisa ser sempre mais do mesmo, sempre do mesmo jeito, sempre cinza, sempre nublado. Todo mundo merece ser feliz e lutar por um pouquinho de cor e sol quentinho para alegrar a vida.

Me alegro hoje por saber que não estou sozinha na vontade de querer dias melhores. Me alegro por poder fazer parte de algo que, pode parecer só uma gota no oceano, mas junto com a sua gota e a do outro e a do outro, se tornam chuva, vão regando um solo ressecado, deixam marcas, e essas marcas não são de dor, mas  de amor, de coragem, de recomeço.

Canto e cantarei sempre contra tudo o que é “sempre mais do mesmo”, esperando o que é eterno, o que vem pra ficar... Topa cantar comigo?! =)

Clipe: Mais do Mesmo – Ticiana Souza


0 comentários: