É Primavera...

17:15 Ticiana Souza 1 Comments



E eu aprendi com alguns amigos que primavera é o tempo das surpresas de Deus! Tempo de mudanças, tempo de florescer, do novo...

Algumas pessoas pensam que quando se diz que surpresas acontecerão, significa que grandes acontecimentos acontecerão, e não é bem assim rs.

Deus se manifesta nas coisas simples, nos detalhes, nas pequenas coisas... E eu gosto de pensar que um grande acontecimento, um milagre é a junção de vários detalhes, que se juntaram com muita persistência, dedicação, renúncia, paciência e alegria.

Hoje começamos a Novena das Rosas, em honra a Santa Teresinha, e foi com ela que eu aprendi a olhar para as coisas simples... E ainda aprendo muito!!!


Durante esses nove dias, quero partilhar com vocês as riquezas que essa Santinha ensina, com muita  simplicidade. Não é uma oração milagrosa que vai resolver todos os seus problemas! Deus não é supermercado!

São dias para pensar na sua própria vida, na sua maneira de falar com Deus e com as pessoas ao seu redor. Dias para rever como estou cuidando de mim e de quem eu amo, e quanto tempo estou dedicando para ouvir a Deus. Dias para falar com Deus, uma oração simples, de coração aberto, com suas próprias palavras...

Se Teresinha é santa, é porque ela souber pontualizar cada detalhe de sua vida, ouvir a voz de Deus em cada momento, e se deixar moldar...

Desejo que você receba muitas rosas no último dia, sinais e confirmações das graças recebidas! Mas, além disso, desejo que durante os dias da novena Deus possa nos mostrar qual a direção certa pra seguir, as decisões necessárias, para que assim possamos alcançar o que é preciso para viver em paz.

Santa Teresinha, nos ajude a ouvir e a seguir o melhor caminho! Mesmo que seja doloroso, que seja uma poda, mas será transformação para melhor!


Novena das Rosas
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores e todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra. E pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça aqui o pedido) se for conforme a vossa santíssima vontade e para a salvação de minha alma.

Reza-se 24 vezes:
"Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre. Amém!"
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós.

Para finalizar:
1 Pai Nosso e 1 Ave Maria.

Um comentário:

  1. Testemunho aqui minha alegria, de começar pelo II ano a Novena das Rosas. Faço questão de registrar que foi aqui neste blog, com a Tici que aprendi a rezar a novena e a conhecer mais sobre essa ela.
    Hoje o meu desejo é como o de Santa Teresinha do Menino Jesus ou Teresa de Liseux,ela que tão jovem soube escolher tudo,escolhe por Deus;pela via estreita.
    E engraçado que conhecendo mais de Teresinha, pude perceber o quanto a santidade está perto de nós, está ao alcance de todos...é simples.
    E agradeço a Deus pela graça de “conviver” com Teresinha através da leitura e da oração, e por tê-la como modelo de santidade para a minha juventude - assim como o Beato Pier Giorgio Frassati - E como ela, devemos desejar abraçar a vontade de Deus para as nossas vidas.Sofrimentos poderão vir, mas se tornarão bem mais leves se nos unirmos à cruz de Jesus.

    “Não quero ser santo pela metade... escolho tudo”.

    ResponderExcluir