Amar, amar e amar...

14:06 Ticiana Souza 1 Comments


Faz um tempinho que ando com uma mesma frase na cabeça. E ela não sai daqui, porque quanto mais observo as pessoas e a mim mesma, mais ela grita aqui dentro...

Pra pedir ajuda, tem fila!
Mas pra ajudar, são poucos...

E aí eu fico pensando, como chegamos nesse nível de egoísmo, onde o que importa é o que EU penso, o que EU quero, o MEU PRAZER, a MINHA felicidade?!

Bom, num mundo onde eu sou educado desde criança a TER e não a SER, onde o que importa é a marca do que uso, meu nível social e de relacionamentos, quantas eu "peguei"... eu acabo encontrando algumas resposta.

Sabe o que me irrita mais? É que tem  gente que diz conhecer a Deus e esqueceu do maior mandamento deixado por Jesus: 
"Amar a Deus sobre TODAS as coisas e ao PRÓXIMO como a si mesmo" (Mat 22, 37.39).



É algo bem difícil de viver, exige dedicação, luta, uma decisão!

Mas a receita é clara e fácil de entender: amar a Deus, conhecê-lo, ser íntimo. Não é ir a missa aos domingos e rezar quando a "coisa aperta", é ama-lo!!!
E quem busca amar a Deus, assim de verdade, trilha ao mesmo tempo um caminho de conhecimento, cura e amor a si mesmo.
E quem vive isso, naturalmente amará quem estiver por perto, porque entende que essa é a essência de Deus e a maior necessidade do ser humano.

Como estou amando a Deus, a mim mesmo e ao próximo?!


Paro por aqui e vou ali rever meus conceitos....

Um comentário:

  1. Seu post me levou a muitas reflexões. O mundo realmente vai nos tornando ensimesmados e egoístas e as vezes precisamos de um momento para relembrar nossa essência e o maior de todos os mandamentos que é amar... Bem propício para este tempo que já se respira Natal! Mas que seja uma reflexão e um AGIR para todo e qualquer tempo... Abraços @adryanna_musica

    ResponderExcluir