Pare de se maltratar, não queira aos outros culpar!

16:18 Ticiana Souza 1 Comments



70 x 7. Tá aí uma conta complicada de se fazer.
Não apenas porque é difícil perdoar, mas porque o ato do perdão nos leva diretamente a mudança de coração, de comportamento, de caminho.

O perdão nos dá a chance de recomeçar, ou seja, voltar ao começo. Mas porque eu voltaria o começo, pra fazer tudo da mesma forma? Parece bobo, mas é o que a gente mais faz nessa vida, e só percebe quando dá com a cara no chão, e tem que se humilhar e pedir perdão pela mesma coisa de novo.

Cada vez que reconhecemos que a briga, o desentendimento, o erro, a desviada no caminho aconteceu, temos a chance de rever nossos conceitos, nossos passos, nossas escolhas diárias.
Perdoar só pra ficar bem com quem está do lado mas não rever a causa, é dar um perdão de mentirinha, é continuar errando com o outro.

Quando paro e olho pra tudo o que eu vivo, o que acontece a minha volta eu só posso pensar que a vida é um caminho e eu não posso me conformar em ir caminhando até ver onde vai dar.
Eu preciso saber aonde eu quero chegar, o que vale a pena conquistar, e isso passa por escolher quem eu quero ser, quem eu luto para ser: o mesmo de sempre, com os mesmo defeitos e pisadas na bola, ou, o que luta pra ajeitar um pouquinho de cada vez as coisas, e ir podando as sobras e partes podres.

Só perdoa quem ama mesmo, de verdade. Por isso eu penso que o perdão é uma porta gigante para superação, a restauração. E não adianta botar a culpa no outro, todo mundo tem coisas a lapidar, e os atritos servem só para apontar isso.

Eu queria mesmo que cada perdão que eu peço ou dou, pudesse me fazer uma pessoa melhor e ao outro também. Fazer com que a gente pudesse se encontrar nossas misérias, não para se sentir fraco, pra sentir inveja de quem é melhor nisso ou aquilo; mas para que com todos os meus podres nas mãos eu pudesse ir dando um fim neles, um por vez, sem esquecer nenhum.

Se isso eu conseguisse, talvez não irritaria mais ninguém, perdoaria menos, por machucar e errar menos.

Deus me ajude... Que cada dor que atormente meu coração, seja uma porta para o perdão, o amor entrar e restaurar tudo o que precisa de reforma.



Um comentário:

  1. Lindo minha amiga querida! Garçom você pode ver o mesmo pra mim? Pra viagem por favor?Obrigada!

    ResponderExcluir